Mobiliário de Loja Completo em Curitiba | COLA DESIGN
Comunicação Visual

Loja Completa

Comunicação Visual

Loja Completa

Comunicação Visual

Loja Completa

COMUNICAÇÃO VISUAL • LOJA COMPLETA

Loja Completa em Comunicação Visual

Já imaginou ter todas as soluções na sua mão?

Quando o assunto é Loja Completa em Comunicação Visual, é possível ter soluções desde o layout arquitetônico, passando pelos projetos do ambiente, dos móveis e de toda a comunicação visual. Finalizando com a produção e instalação de todas as peças.

Cada loja possui uma necessidade única voltada ao tipo de produto ou serviço oferecido e a maneira como a comercialização dela é feita.

Apesar de cada loja compartilhar necessidades básicas como pontos de caixa ou guichês de atendimento, comunicações visuais em painéis ou letreiros e expositores para cada produto, cada marca possui uma personalidade e uma maneira especial de executar este processo de acordo com o projeto.

Fazer a Loja Completa em Comunicação Visual diminui o risco de ruídos entre projeto e as diversas execuções. É a melhor maneira de estabelecer uma Identidade Visual coesa e sem interferências.

Comunicação visual completa das suas lojas com a COLA.

Projeto para Loja Completa

Com o espaço definido e com a planta em mãos, já é possível desenhar o que se espera do espaço físico. O layout e disposição dos móveis (e comunicações) são projetados cuidadosamente, para uma aproveitamento do ambiente, tanto em utilização como fortalecimento da marca.

Depois do layout definido, a projeção em 3D do ambiente, revela de maneira clara o resultado do estudo, sendo possível, ainda, adaptações. Uma primeira apresentação, mais simples, dos móveis e da comunicação já surgem.

Com tudo posicionado e definido, é hora de ir para sintonia fina. O corpo de Design de Produtos entra para desenvolver os móveis específicos para o uso diário, sempre pensando em praticidade e desenvoltura. A equipe de Design desenvolve as peças gráficas e os detalhes das comunicações internas, que darão toda a diferença, como direcionar os diversos usos do logotipo (fachada, recepção, placas sinalizadoras…) e pequenas aplicações destinadas a fortalecer a identidade visual.

 

Mobiliário para Loja Completa

Como cada empreendimento tem uma necessidade específica, é possível desenvolver um mobiliário específico para cada área e para cada parte da sua loja.

Uma loja voltada para produtos alimentícios necessita de mobiliários específicos para armazenamento, acomodação do cliente e manipulação de alimentos.

Uma loja que vende produtos prontos, geralmente necessita de expositores para que o cliente visualize de maneira clara, entenda e escolha o que gostaria de comprar.

Cada loja é única e todo seu mobiliário, além de útil, precisa conversar com sua marca e seu produto, logo diante desta necessidade é imprescindível que todo direcionamento de acabamentos, projetos e sinalização atendam o espírito da marca e as utlizações do dia a dia da loja.

 

Fachada para Loja Completa

A fachada é o primeiro contato físico do cliente com a marca. Por isso refletir toda a verdade da empresa, assim como toda a sua construção estética harmonizada com o ambiente interno, é de grande importância. Conseguir resumir de forma clara, objetiva e atraente os valores e posicionamento da marca é o segredo do sucesso.

 

Sinalização Interna para Loja Completa

São os detalhes, as pequenas coisas que deixam o ambiente grandioso. Uma sinalização interna (sinalizadoras, logotipos, aplicações de adesivos...) e uma construção de design de interiores de qualidade parte do pressuposto de colaboração entre todas as informações visuais. Uma peça sozinha, pode parecer simples, mas quando está em consonância com a loja completa, traduz uma experiência inesquecível ao cliente.


Utilização de uma Loja Completa

Uma loja tem como premissa ser um local para se oferecer um produto ou serviço. Diante disso é essencial que este ambiente sirva para apresentação da marca e do que ela oferece. Sendo assim a utilização de cada loja depende intimamente da marca e de como seu produto ou serviço é oferecido. Além de muitas vezes necessitar de exposições e comunicações visuais que transmitem ao cliente toda gama de produtos ou serviços a serem ofertados, a loja serve como um grande laboratório onde a marca se desenvolve.

Projetos realizados

Loja Completa