Mobiliário Completo para Lojas em Curitiba | COLA DESIGN
Comunicação Visual

Mobiliário

Comunicação Visual

Mobiliário

Comunicação Visual

Mobiliário

COMUNICAÇÃO VISUAL • MOBILIÁRIO

Mobiliários Corporativos

A identidade de uma empresa ou loja se completa quando há harmonia em cada detalhe.

Por isso que projetar os Mobiliários Corporativos traz integração, direcionando o cliente para uma experiência ímpar. Usando conhecimentos arquitetônicos e análises logísticas é possível alinhar às necessidades de utilização do espaço, otimizando processos, servindo como apoio para as pessoas que o compartilham.

Se projetar é importante, mais importante ainda é a execução dos Mobiliários Corporativos. O carinho na escolha dos materiais utilizados, visando a alta qualidade e acabamento com o menor custo/benefício, possibilita implementar as mais diversas peças, tornando a identidade da loja ou corporação incomparável.

Mobiliário na comunicação da sua empresa é com a COLA.

Quais os Materiais de Mobiliário

A escolha e o projeto de mobiliários envolvem muito estudo, seja do fluxo do local, qualidade de trabalho dos colaboradores que compartilharão os mesmos até a personalidade do local que precisa refletir as características da sua marca. Pensando nisso a COLA Design direciona toda matéria prima de acordo com a utilização e necessidade de durabilidade de cada mobiliário levando em conta sua utilização e o local onde ele será instalado.

Atualmente existem diversos tipos de materiais para a produção de mobiliários. Existem algumas lógicas de aplicação que são apontadas e indicadas, justamente, pela durabilidade.

Mobiliário de madeira e MDF é indicado para uso interno por sofrer mais com as intempéries, como calor e umidade. São materiais que possibilitam uso das formas mais diversas e criativas, e sua produção dá um resultado lindo. O acabamento deste material requer mão de obras especializada para atingir a melhor durabilidade e qualidade estética.

Mobiliários de metal possuem uma durabilidade maior, então esta é uma opção estratégica interessante para ambientes com maior fluxo de pessoas ou para locais abertos, já que o desgaste do material é menor, tanto pelo uso quanto pela exposição ao tempo. O metal requer um cuidado maior e um projeto mais cauteloso para se ter peças resistentes e evitar pontos de ferrugem

Já os mobiliários que possuem revestimentos específicos como acrílico, vidro ou tecido, atendem objetivos específicos, geralmente voltados para exposições de produtos com uma necessidade maior de requinte.

Estas são algumas sugestões, mas o mais importante é estar de acordo com a necessidade de uso e estética presente no projeto como um todo.


Utilização do mobiliário

Cada utilização do mobiliário atende a uma necessidade específica. O local onde o mesmo será exposto ou instalado, às atribuições de função, à logística do ambiente, tudo isso é analisado de maneira cautelosa para decidir sobre a melhor solução. Além do mobiliário direcionado para cada função, como expositores, balcões-caixa ou gôndolas que atendem a necessidades práticas dentro de uma loja, até revestimentos de paredes ou painéis decorativos que tem como função criar um ambiente mais personalizado de acordo com as necessidades da marca.

Quais os Principais Itens do Mobiliário Corporativo?

Mesas e Balcões

As mesas e balcões preenchem espaços centrais e dão possibilidade de apoio às pessoas. Elas devem ser projetadas para aproveitar da melhor maneira o espaço e terem um design condizente com todo o projeto. Além da estética, as mesas também têm forte relação com a postura e a saúde da coluna, por isso a atenção às dimensões, como na altura, por exemplo, pode ser decisiva para o conforto do cliente e do colaborador. 

 

Cadeiras

Na decisão do mobiliário podemos levantar algumas questões: são cadeiras para negociação, para atendimento ou para descanso e repouso?

Saber exatamente qual a utilidade da cadeira é relevante quando se analisam os contextos estéticos e de uso. A sua escolha é crucial caso se queira conquistar um cliente ou sugerir um fluxo de pessoas.

Cadeiras mais altas podem ser para um descanso breve; cadeiras de tamanho normal e confortáveis podem ser negociações de maior valor. Cadeiras de tamanho normal e rígidas, são para negociações rápidas e alta rotatividade.

A análise cautelosa sobre o tipo de cadeira, somada à capacitação estética dão para o ambiente interno a integração à identidade e aos valores da empresa.

A escolha da peça deve ser criteriosa, pois impacta fortemente a saúde do colaborador e a percepção do ambiente. Uma cadeira inadequada pode gerar estresse desnecessário e compromete a produtividade. Assim como pode afastar clientes ou inflar o tempo de atendimento.

 

Prateleiras, Estantes, Nichos e Gôndolas

Estes mobiliários corporativos têm importância especial, por geralmente serem em grande quantidade, responsáveis pela identidade como um todo, e também pela organização do ambiente e por apresentar e sustentar itens de decoração.

Prateleiras podem armazenar os materiais que são usados com mais frequência ou guardar parte dos seus estoques.

As estantes podem ser um local de atendimento ou de exposição de mostruários e displays. Por ser um móvel que fica próximo ao cliente, é possível usá-lo com frequência para ações institucionais ou promocionais, agregando mais valor ainda para a marca.

Os nichos, quando bem feitos e projetados, complementam a estética de uma maneira significativa, trazendo um ar de dinamismo e modernidade, podendo serem ótimos expositores.

As gôndolas são indicadas para a exposição de itens à venda, por isso o seu design deve ser um equilíbrio entre a coerência do produto ofertado somado à identidade da empresa.

As prateleiras são peças versáteis e podem ser usadas nos mais variados estilos. Os nichos e as estantes, por sua vez, podem funcionar até como divisórias de ambientes. Vale a pena investir nessas peças.

Projetos realizados

Mobiliário